5 dicas de como fazer campanhas mais atrativas

5 dicas de como fazer campanhas mais atrativas

1) Divulgue uma coisa de cada vez – Facilite a compreensão da mensagem divulgando apenas um assunto. As pessoas estão transitando de carro, ônibus ou moto, por isso mais do que um assunto pode dificultar a leitura.

2) Use títulos curtos – O título excelente não passa de 7 palavras. Ex: “Divulgue sua empresa investindo menos”. É uma quantidade de texto adequada para que a pessoa assimile a mensagem rapidamente em enquanto passa pelo local.

3) Abuse das proporções para atrair mais clientes para sua loja física – Itens grandes chamam a atenção, isso não tem como negar. Usar uma imagem grande e atrativa, juntamente com o seu desconto, é uma ótima opção. Você já deve ter passado pelas ruas e notou que uma imagem chamou mais a atenção do que qualquer outra propaganda, certo? Isso ocorre tanto pelo grande tamanho do outdoor, quanto pela forma atrativa que ele deverá ser montado.

4) Equilíbrio dos elementos – Faça com que os elementos de seu Outdoor estejam em equilíbrio. Tente conectar a imagem com as cores, a escrita e a sua marca. Quando em equilíbrio, a mensagem é mais facilmente passada, fazendo com que o observador se conecte com a sua marca e queira experimentar o produto.

5) Legibilidade – A forma como você passa sua mensagem diz muito como ela será visualizada. Não adianta inserir uma fonte cheia de detalhes, porque isso dificulte a leitura. A leitura deve ser simples, rápida e objetiva. Além disso, evite utilizar palavras difíceis e se possível, reduza ao máximo o número de contatos. Foque somente em um ou dois contatos importantes para que sua imagem não fique muito carregada de informações que não serão lidas.

E aí anotou as dicas? Então já compartilha com aquele seu amigo que também precisa saber dessas dicas valiosas antes de anunciar em mídia ooh.

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin

ARTIGOS RECENTES

Marketing não é só digital

Desde que o mundo é mundo, todo tipo de marketing se passa no ambiente offline, e só nos últimos 20 anos que a chave vem mudando pro digital. A essência do marketing é no mundo offline, e isso vai perpetuar por bons anos.

Leia Mais »