A inovação e criatividade transformando o OOH em entretenimento e conteúdo

A inovação e criatividade transformando o OOH em entretenimento e conteúdo

Você saiu na rua ontem? Provavelmente sim, afinal, 95% das pessoas de centros urbanos respondem positivamente a essa pergunta, o que torna a cidade uma enorme área de oportunidade para conversas entre anunciantes e marcas de maneira orgânica, sem interrupções e com a possibilidade de proporcionar entretenimento, informação e serviços.

Nos últimos anos a mídia OOH mergulhou na inovação, abriu as portas para criatividade por meio do desenvolvimento de conteúdos engajadores, com interação e integração às redes sociais, aos aplicativos e ao mobile.

A mídia OOH tem uma enorme capacidade de participar da vida diária das cidades. Em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, mais de 50% das pessoas são impactadas por essa mídia no período de sete dias, seja no abrigo de ônibus, pelo relógio de rua, ou no transporte público. Nesse cenário, uma peça de OOH criativa passa a ser entretenimento e pode ser um gatilho para redes sociais, sites de busca e conversas diárias.

Uma grande marca que conseguiu inovar e se destacar de seus concorrentes foi a KitKat que espalhou sua mensagem pelo mundo apenas usando a criatividade em uma ação de OOH. A empresa deixou alguns outdoors pela metade espalhados por algumas cidades. A imagem viralizou, mas mesmo com o slogan cortado pela metade, e sem referências diretas à marca, todos souberam do que se tratava. A ação, inclusive, gerou diversas outras inspiradas nessa ideia.

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Fonte: Meio & Mensagem

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