Como contratar um ponto de Outdoor?

Como contratar um ponto de Outdoor?

Quer colocar a sua marca ou produto em outdoors e não entende nada disso?
Então cola com gente e aprenda o “bê-a-bá” sobre a contratação de outdoors!

Passo 1: Defina o objetivo da sua campanha com outdoors

Qual o propósito da campanha? Reforçar a marca? Falar que a empresa mudou de lugar? É uma promoção para alguma data comemorativa? Você está lançando algum produto?

Escreva o seu objetivo com a campanha de forma clara. Assim você organiza as suas ideias e as outras pessoas que receberem as suas informações podem entender e transmitir o que você precisa.

Passo 2: Defina o período de veiculação da campanha de outdoor

Quando a campanha tem que estar no ar? Quanto tempo ela deve durar?

Campanhas promocionais usualmente tem mais pontos de outdoor e uma duração mais curta. Campanhas para a fixação de marca são mais longas e, de maneira geral, usam menos pontos.

Passo 3: Defina uma verba para a sua campanha de outdoor (e para a o marketing em geral)

Anúncios em outdoors e painéis devem ser considerados investimentos do departamento de marketing dentro do planejamento de comunicação. Não defina um valor “de qualquer jeito” e também não destine tão pouca verba que não cubra os valores de criação e veiculação do material.

A quantidade de pontos necessários para cobrir uma cidade depende muito do seu tamanho. Se a verba for pequena é melhor priorizar poucos pontos na região de maior interesse. Mesmo que o valor dos pontos seja mais elevado. Faça uma pesquisa inicial de preços para a sua região e defina um valor base.

Passo 4: Contrate uma agência de comunicação para elaborar a arte do outdoor

Não tente fazer a criação para o seu outdoor sozinho usando o Word ou o Paintbrush. Conte com os serviços de um profissional experiente na área para que ele crie o conceito da campanha e te ajude a passar as suas ideias para o grande papel (ou lona). Outdoors e painéis tem características específicas na criação que precisam ser consideradas e executadas para que o investimento tenha potencial para trazer retorno.

Passo 5: Receba o Checking

Se você for uma pessoa ocupada, muito provavelmente não conseguirá ir de ponto em ponto verificando se a sua propaganda foi instalada nos pontos escolhidos. Mas não se desespere: as empresas de outdoor facilitam o trabalho para você. Após a instalação elas tiram uma foto digital do ponto e fazem um relatório fotográfico.

Passo 6: Avalie o impacto / retorno

Escolha empresas de OOH que fornecem relatório com métricas que permitem verificar o quanto o investimento realizado traz de retorno.

A RBOOH por exemplo, fornece um balanço ao final de cada campanha em que são consolidados os impactos totais e o CPM médio de todos os pontos que veicularam na campanha.

Fonte: Conceito Ideal

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