OOH é a mídia que melhor reproduz a confiança da conversa entre vizinhos

OOH é a mídia que melhor reproduz a confiança da conversa entre vizinhos

Da mesma forma que o corretor de imóveis é relevante por sua habilidade em estabelecer relacionamentos com a sua “carteira de clientes”, a mídia Out-Of-Home, também chamada de Midia OOH ou Midia Exterior, tem o poder de gerar grandes resultados para a Construção Civil na divulgação de imóveis, justamente por sua característica de promover uma comunicação mais aproximativa e regionalizada nas várias regiões das cidades e dos empreendimentos imobiliários.

Esse caráter de proximidade das campanhas de OOH fica muito evidente por exemplo na visualização de um outdoor localizado na esquina do imóvel ou do stand de vendas, assim como na ocasião de um painel luminoso localizado de frente para o semáforo da avenida mais movimentada do bairro do imóvel. Esse anúncio do painel visto duas vezes por dia, 6 dias por semana, ou seja, quase 50 impactos visuais para a mesma pessoa dentro do mesmo mês, causa no público passante a sensação óbvia de familiaridade. E sabemos que familiaridade é um grande fator gerador de confiança na hora da compra. Compramos com maior facilidade aquilo que já conhecemos, vimos na rua ou já ouvimos falar.

E se adicionarmos o poder dos “dados”, o impacto que essa mídia consegue promover fica ainda maior.

A partir do uso de tecnologia geobehavior (dados comportamentais extraídos a partir da movimentação geográfica das pessoas), como a da Hands Mobile utilizada pela RBOOH, conseguimos conhecer melhor as características da audiência que circula nas proximidades dos pontos de mídia e também na região do imóvel.

Isso ajuda não só na decisão do “criativo” das peças publicitárias da campanha, com uma linguagem mais próxima dos interesses demonstrados pela audiência da região, como apoia até mesmo nas tomadas de decisões de negócios e produtos das construtoras e imobiliárias que podem se utilizar dos dados produzidos a partir da entrega das campanhas OOH, para decidir por exemplo regiões mais adequadas para a comercialização de determinados tipos de imóveis destinados à classes A, B, C, etc..

Note o quanto a mídia OOH contribui para a geração da preferência de compra de um potencial cliente de imóveis. Isso é fascinante!

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