Estudo relaciona a publicidade OOH com o aumento na pesquisa e na atividade da marca nas redes sociais

Estudo relaciona a publicidade OOH com o aumento na pesquisa e na atividade da marca nas redes sociais

Um estudo feito pelo Rapport, o braço externo da IPG Mediabrands, traçou uma conexão direta entre a publicidade OOH e uma maior confiança nas redes sociais.

O estudo mediu o poder da mídia OOH em 62 casos de pessoas que viram uma mídia OOH e 109 casos de pessoas que não viram uma mídia OOH, e descobriu que as marcas que investiram em mídia OOH se beneficiaram com um aumento de seguidores nas redes sociais.

A percepção do consumidor sobre a qualidade da marca disparou em 106%. Além disso, constatou-se que a lealdade do cliente aumentou 275%, evidenciando efeitos indiretos na publicidade online e na pesquisa paga, que aumentaram 31% e 80%, respectivamente.

A mídia OOH gera mais familiaridade, já que, mesmo inconscientemente o nosso cérebro nota uma comunicação na rua e depois quando o vê novamente nas redes sociais tem maior possibilidade de clicar, pois aquela marca ou comunicação se tornou mais familiar.

Mike Cooper, CEO global da Rapport, comentou: Em um momento em que a confiança do consumidor em todas as mídias, incluindo as redes sociais, está diminuindo, nunca foi tão vital para as marcas incorporar a capacidade exclusiva do OOH de reconquistar a confiança no mix de marketing. Ao mesmo tempo, os profissionais de marketing estão sob crescente pressão para aproveitar ao máximo cada investimento em mídia que fazem.

As principais conclusões destacadas foram que o uso do OOH aumentou a fama da marca, que os usuários eram mais propensos a entregar resultados de negócios e que, especialmente com o online, outras mídias usadas pela empresa também foram mais bem-sucedidas, ou seja combinar OOH com MÍDIAS DIGITAIS é só sucesso.

Fonte: ABOOH

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin

GOSTOU? ENTÃO COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on linkedin

ARTIGOS RECENTES

Marketing não é só digital

Desde que o mundo é mundo, todo tipo de marketing se passa no ambiente offline, e só nos últimos 20 anos que a chave vem mudando pro digital. A essência do marketing é no mundo offline, e isso vai perpetuar por bons anos.

Leia Mais »